Pastoral Juvenil

Jesus respondeu: “Se queres ser perfeito, vai, vende o que tens, dá o dinheiro aos pobres e terás um tesouro no Céu; depois, vem e segue-me.

Mt 19, 21

O que é a pastoral juvenil?

Terminaste a catequese e gostarias de continuar uma caminhada de crescimento de Fé? Procuras um grupo onde possas crescer espiritualmente e compreender melhor qual pode ser o teu papel enquanto cristão no Mundo? O Grupo de Jovens tem como principal objetivo ajudar-te a fazer um caminho de amadurecimento de Fé acompanhado, de encontro com Cristo, onde possas ir descobrindo o teu lugar na Igreja, e no Mundo, enquanto cristão adulto.

Este caminho inicia-se nos encontros do “grupo de jovens”, animados em Cristo, e em especial pelo carisma missionário Redentorista, onde encontrarás um lugar aberto à partilha. Mais do que isso, procuramos ser um rosto visível de uma “Igreja em saída”, como o Papa Francisco pede aos jovens, útil à comunidade, através da participação e organização de atividades.

A participação e representação em eventos nacionais, e internacionais da Igreja e em especial da Congregação Redentorista, (Jornadas Mundiais da Juventude, Encontro Europeu de Missão Jovem Redentorista, Encontro Europeu de Taizé), tem marcado o ritmo da caminhada dos diferentes “grupos de jovens” ao longo dos últimos anos.

Estamos também a preparamo-nos para receber a Jornada Mundial da Juventude em 2023!