Recolha de Alimentos

Nos próximos dias 12 e 13 de dezembro, antes e depois das missas, irão estar no átrio da igreja um grupo de voluntários a recolher alimentos para serem posteriormente distribuídos pelas famílias que a paróquia apoia em parceria com o Banco Alimentar contra a fome.

Na mensagem para o IV Dia Mundial dos Pobres, o Papa Francisco diz-nos:

O encontro com uma pessoa em condições de pobreza não cessa de nos provocar e questionar. Como podemos contribuir para eliminar ou pelo menos aliviar a sua marginalização e o seu sofrimento? Como podemos ajudá-la na sua pobreza espiritual? A comunidade cristã é chamada a coenvolver-se nesta experiência de partilha, ciente de que não é lícito delegá-la a outros. E, para servir de apoio aos pobres, é fundamental viver pessoalmente a pobreza evangélica. Não podemos sentir-nos tranquilos, quando um membro da família humana é relegado para a retaguarda, reduzindo-se a uma sombra. O clamor silencioso de tantos pobres deve encontrar o povo de Deus na vanguarda, sempre e em toda parte, para lhes dar voz, defendê-los e solidarizar-se com eles face a tanta hipocrisia e tantas promessas não cumpridas, e para os convidar a participar na vida da comunidade.”   Ajude-nos a ajudar aqueles que mais precisam!

Um bem-haja!