Comunicações Paroquiais – 17/09/2023

Domingo XXIV do Tempo Comum

“Não te digo que perdoes ate sete vezes, mas até setenta vezes sete”. (Mt 18,22)

3ª Feira | 19/09Memória de S, Januário, bispo e mártir. Novena mensal a S. José, às 18h.

4ª Feira | 20/09 – Memória de S. André Kim Taegon, presbítero e Companheiros, mártires. Missas com a Novena Perpétua; Bênção da água e da saúde.

5ª Feira | 21/09 – Festa da São Mateus, Apóstolo e Evangelista. Adoração ao Santíssimo Sacramento, às 18h15.

Sábado | 23/09 – Memória de S. Pio de Pietrelcina, presbítero.

Domingo | 24/09XXV Domingo TC. Dia Mundial do Migrante e do Refugiado. A missa às 11h, presidida por D. Geraldo, será sob a responsabilidade da Capelania Africana de Lisboa.

Aos aniversariantes desta semana, desejamos muitas e copiosas bênçãos do Santíssimo Redentor e a proteção da Mãe de Deus.

Estão abertas inscrições para o grupo de Acólitos. Inscrições na Secretaria da Paróquia.

Gostávamos de chegar ao maior número possível de idosos e doentes que não podem mais frequentar a nossa Paróquia, a fim de poder visitá-los sistematicamente. Ajude-nos a chegar até eles: Leve e preencha a ficha de visitação e devolva-a na secretaria da Paróquia. Bem-haja.

A partir do mês de outubro as missas da tarde de sábado e de domingo vão ser celebradas no novo horário, isto é, às 18h30.

Entre os dias 18 a 24 de setembro teremos a alegria de acolher entre nós o D. Geraldo de Paula Souza, nosso pároco anterior, e atual bispo auxiliar da Arquidiocese de Niterói, Brasil.

A partir deste mês daremos continuidade às Jornadas de Estudos Bíblicos. O primeiro estudo coordenado por D. Geraldo será realizado no dia 22 de setembro às 21h. Faça a sua inscrição na Secretaria da Paróquia.

Reuniões e encontros desta semana: Estudos Bíblico-litúrgicos para Leitores, nesta 3ª-feira (19/09), 19h30; Inscrições presenciais para Catequese, nos dias 20 e 21 de setembro, às 19h; Encontro para Pais e Padrinhos, nesta 6ª-feira, às 20h, e a Jornada Bíblica, com o tema – “Caminhada Sinodal: Igreja Comunhão, Participação e Missão”, também nesta 6ª-feira, às 21h. Teremos a participação especial do D. Geraldo, bispo auxiliar da Arquidiocese de Niterói, Brasil. Reunião da Equipa de LiturgiaPlaneamento do Ano Pastoral, neste sábado, dia 23 de setembro, às 16h30.

A abertura da Catequese, com o envio dos catequistas e a Missa em Ação de graças pela JMJ, com a participação de todos os Voluntários da JMJ, será celebrada no sábado, dia 30 de setembro, às 18h30. Nesta oportunidade, a Cruz da Jornada que nos acompanhou nestes últimos três anos, será levada processionalmente para a Capela do Centro pastoral, onde ficará instalada permanentemente.

Visite a nossa Sala de Convívio e colabore com a paróquia na sua manutenção. Bem-haja.

Damaia, 17 de Setembro de 2023