Comunicações Paroquiais – 26/05/2024

Solenidade da Santíssima Trindade

“Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo, ao Deus que é, que era e que há-de vir”

Domingo | 26/05Solenidade da Santíssima Trindade. Missa da 1ª Comunhão de 19 adolescentes da nossa catequese (11h). Agradecemos às catequistas pelo empenho e pela preparação da celebração, aos pais pelo apoio e aos catequizando pela perseverança.

2ª Feira | 27/05 –Memória de S. Agostinho de Cantuária, bispo.

3ª Feira | 28/05 Terço nas Praça: esta 3ª feira, no Largo Cristóvão da Gama (Damaia de Baixo) e no Largo Pe. Himalaia (Damaia), às 21h. Trazer as velas.

4ª Feira | 29/05Memória de S. Paulo VI, papa. Missas com a Novena Perpétua. 36º aniversario de ordenação sacerdotal do Pe. Cristóvão.

5ª Feira | 30/05 Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo. Missas às 09h, às 11h e às 18h30, com uma breve adoração do Santíssimo Sacramento. Procissão pelo Largo da Igreja depois da missa às 11h.

6ª Feira | 31/05 Festa da Visitação da Virgem Santa Maria. Início do Congresso Eucarístico Nacional em Braga.

Sábado | 01/06 Memória de S. Justino, mártir. Peregrinação mensal para Fátima, com saída às 08h e retorno às 17h30.

Domingo | 02/06 Domingo IX do Tempo Comum. Missa e atividades da Capelania Africana, a partir das 11h.

Convidamos todos os membros do Conselho Pastoral Paroquial para reunião ordinária que será realizada no dia 15 de junho, às 16h. Confira a Carta de Convocação.

Aos aniversariantes desta semana desejamos muitas e copiosas bênçãos do Santíssimo Redentor e a Proteção da Mãe de Deus.

Participe da Noite de Fado Solidário, com conteúdo religioso,em prol da Igreja de Alcântara, organizado pela equipa daquela comunidade, a ser realizado no dia 29 de maio, a partir das 21h, no nosso auditório. Com isso poderás ajudar também nas obras no nosso Centro Pastoral. Mais informações confira no cartaz do evento. Bilhetes na Secretaria e no Bar da Sala de Convívio.

Colabore com a restauração dos bancos na nossa igreja. Bem-haja.

Pe. Cristóvão Dworak, CSsR – o PárocoDamaia,

26 de maio de 2024