Informações Catequese – 17/01/2021

Caros pais/famílias dos catequizandos da Catequese da Damaia,

Que Deus vos abençoe!

Face à situação pandémica que todos conhecemos, e ao decreto do novo confinamento, e apesar da catequese puder ser presencial a Catequese da Damaia decidiu suspender a catequese presencial por forma a sermos exemplo e minimizarmos risco de contágio. É tempo de ficarmos em casa e continuarmos a fazer a nossa parte. A nossa maior preocupação é segurança de todos, seguindo como nos exorta a carta de São Paulo aos romanos:

“Sede afectuosos uns para com os outros no amor fraterno; adiantai-vos uns aos outros na estima mútua. (…) Sede alegres na esperança, pacientes na tribulação, perseverantes na oração.” (Rm 12, 10-12)

É um convite para que a catequese não se cinja ao espaço e tempo na igreja, mas quebre essa fronteira e seja também promovida no âmbito da Igreja doméstica. Por isso, neste momento o papel da família que acompanha o crescimento na Fé do catequizando é essencial, neste caminho em conjunto com os catequistas.

Estejam atentos que serão contactos pelos catequistas de cada ano catequético com as propostas para este tempo em que estaremos mais distantes fisicamente. Alguma questão o e-mail da catequese é catequese@paroquia-damaia.pt

Até nos voltarmos a ver, deixamos-vos com a despedida de São Paulo aos coríntios:

“De resto, irmãos, sede alegres, tendei para a perfeição, confortai-vos uns aos outros, tende um mesmo sentir, vivei em paz e o Deus do amor e da paz estará convosco. (…) A graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo estejam com todos vós!” (2ª Cor 13, 11-13)