Comunicações Paroquiais – 05/11/2023

Domingo XXXI do Tempo Comum

Um só é vosso Pai, o Pai Celeste; Um só é vosso mestre, Jesus Cristo”. (Mt 23,9-10)

Domingo 05/11 Em todas as dioceses de Portugal começa a Semana dos Seminários.

2ª Feira | 06/11 – Memória dos Mártires Redentoristas de Cuenca. Memória de S. Nuno de Santa Maria, religioso.

3ª Feira | 07/11 Estudos Bíblico-litúrgicos para Leitores (19h30). Ensaio do Akathistos (20h30).

4ª Feira | 08/11 – Missas com a Novena Perpetua; Bênção da água e da saúde. 56º Aniversário do Agrupamento 255 dos Escuteiros Católicos na Damaia; Encontro de Catequistas (21h).

5ª Feira | 09/11 Dedicação da Basílica de Latrão. Memória da Fundação da Congregação do Santíssimo Redentor (1732). Adoração ao Santíssimo Sacramento, às 18h15.

Sexta feira | 10/11 – Memória de S. Leão Magno, papa e doutor da Igreja. Sufrágio pelos Congregados, familiares e benfeitores defuntos.

Sábado | 11/11 – Memória de S. Martinho de Tours, bispo. Formação para Acólitos (15h30). Festa da Luz (3º Cat.). Magusto promovido pela juventude (19h)

Aos aniversariantes desta semana, desejamos muitas e copiosas bênçãos do Santíssimo Redentor e a Proteção da Mãe de Deus.

Convidamos para participar do Magusto, promovido pela nossa Juventude, no próximo sábado, dia 11 de novembro, a partir das 20h.

Esta semana começam os ensaios do Akathistos. Como foi combinado no encontro dos Coros, pedimos que os membros de todos os coros participem destes ensaios. O Akathistos será cantado e celebrado no dia 08 de Dezembro, às 17h. Bem-haja!

No dia 19 de novembro a Cáritas Diocesana realizará em nossa Paróquia seu encontro por ocasião do Dia Mundial dos Pobres. Haverá também o almoço partilhado, mas para tal é preciso fazer sua inscrição. As mesmas Inscrições serão feitas na Secretaria da Paróquia. Não há custos.

No dia 18 de novembro haverá estudos sobre a espiritualidade do Advento e do Natal. Convidamos todos os que atuam nas liturgias: acólitos, ministros, leitores, coros, para esta tarde de formação, a partir das 16h30.

Intensifiquemos as nossas orações pela paz na Ucrânia e na Faixa de Gaza.

Pe. Ilídio Troco Honório Vieira, C.Ss.R

Damaia, 05 de Novembro de 2023