Damaia A Caminho

Como se tivessem uma só alma frequentavam diariamente o templo, partiam o pão em suas casas e tomavam o alimento com alegria e simplicidade de coração.

Act 2, 46-47

O que é a pastoral juvenil?

A Pastoral Juvenil tem como objetivo levar os jovens a encontrarem-se com Cristo na Igreja, para se tornarem cristãos adultos no mundo.

A sua ação na comunidade faz-se presente desde a constituição da Paróquia do Santissimo Redentor até aos dias de hoje, animada em especial pelo Carisma Redentorista dos seus missionários.

Este acompanhamento inicia-se nos encontros do “grupo de jovens”, local privilegiado para a partilha, mas procura ser visível e útil a toda a comunidade através da participação e organização de atividades transversais. A participação e representação em eventos nacionais e internacionais da Igreja e em especial da Congregação Redentorista tem pautado o ritmo da caminhada dos diferentes “grupos de jovens” ao longos das últimas décadas.

Quem pode frequentar a pastoral juvenil?

Esta Pastoral dá especial atenção aos adolescentes que terminam o percurso da Catequese, propondo uma continuidade na sua caminhada de crescimento espiritual em “grupo de jovens”. A Pastoral Juvenil procura animar em Cristo os jovens da comunidade propondo-lhes um caminho de amadurecimento de Fé e descoberta do seu lugar na Igreja.