Comunicações Paroquiais – 08/05/2022

“O discípulo predilecto de Jesus disse a Pedro: É o Senhor”

Jo 10,27

Domingo | 08/05Domingo da Páscoa. Missas às 09h, às 11h, às 17h e às 19h   

3ª Feira | 10/05 Memória de S. João de Ávila, presbítero e doutor da Igreja.

4ª Feira | 11/05 –. Missas com a Novena Perpétua, às 09h e às 19h.      

5ª Feira | 12/05 – Memória de S. Joana de Portugal. Adoração ao S. Sacramento, às 18h15. Procissão com a Imagem de N. Sra. do Rosário de Fátima pelas ruas da Damaia, às 21h. Veja o percurso no cartaz.

6ª Feira | 13/05 – Festa de Virgem Santa Maria do Rosário de Fátima. Festa da Esperança do 5º Catecismo na missa, às 19h. 

Sábado | 14/05 – Festa de S. Matias, Apóstolo. Oração do Terço pela Paz na Ucrânia, no Jardim Pe. Lopes, a partir das 10h até às 18h.   

Domingo | 15/05 – 5º Domingo da Páscoa. Encontro de Pais do 5º Catecismo, as 16h. Reunião de MEC, às 17h. Missa da festa do Pai nosso do 2º Catecismo, às 17h.    

Durante o mês de maio, até ao primeiro domingo de junho, continuaremos com a missa das crianças, às 17h. Aos sábados do mês de maio convidamos a rezar o Terço pela Paz na Ucrânia nas pracetas da Damaia: dia 14 de maio, no Jardim Pe. Lopes; dia 21 de maio no Largo Pe. Himalaia, e no dia 28 de maio, no Largo Cristóvão da Gama, na Damaia de Baixo, a começar por volta das 10h e terminando as 18h. 

Aos aniversariantes desta semana, desejamos muitas e copiosas bênçãos do Senhor e a proteção da Mãe de Deus.  

Para nos adaptarmos melhor para a nova edição do Missal Romano, adquira um Ordinário da Missa para uso dos fiéis (na Secretaria da Paroquia).

Visite o nosso Bar – Sala de Convívio, durante a semana, depois da missa das 09h, e aos sábados e domingos, antes e depois das missas. Bem-haja. 

Pretendemos retomar as visitas aos doentes. Por isso, pedimos aos familiares ou aos vizinhos que conhecem os idosos ou doentes que não podem vir à Igreja e gostariam de receber a santa comunhão através da visita dos padres, dos diáconos e de ministros extraordinários para trazerem seus nomes e moradas para a secretaria da paroquia. Bem-haja.

Continuamos a fazer o registo de Paroquianos. Por favor, preencha a ficha de registo e entrega na Secretaria da Paróquia.

A partir desta semana passaram a funcionar e gerar a energia os painéis solares recentemente instaladas no telhado do Centro Pastoral Paroquial. 

Pe. Cristóvão Dworak, CSsR – Pároco                                            

Damaia, 01 de maio de 2022