Comunicações Paroquiais – 30/07/2023

“O reino dos Céus é semelhante a um tesouro escondido num campo”

Mt 13,44,38

Domingo | 30/07 Estamos quase na véspera da Jornada Mundial da Juventude. Intensifiquemos nossas orações e procuremos ajudar no que pudermos para o seu êxito. Haverá o atendimento dos peregrinos.

2ª Feira | 31/07 –   Memória de S. Inácio de Loyola, presbítero. Haverá missa também às 19h.

3ª Feira | 01/08Solenidade de S. Afonso Maria de Ligório, bispo e doutor da Igreja, fundador dos redentoristas. Missa solene com a presença dos redentoristas, às 09h.

4ª Feira | 02/08 Chegada do Papa Francisco a Portugal, às 10h. 1ª Catequeses da JMJ, na nossa igreja, por isso, não haverá missa às 9h. Missa com a Novena Perpétua, somente às 19h. Na tarde deste dia teremos diversas atividades do Dia Afonsiano, no Jardim das Aromas na Buraca. Todos podem participar.

5ª Feira | 03/08 – De manhã, haverá a 2ª Catequese da JMJ. Não haverá a missa das 09h. Adoração ao Santíssimo Sacramento, às 18h15 e a missa às 19h.

6ª Feira | 04/08 – Memória de S. João Maria Vianney. 3º Catequese da JMJ. Não haverá missa pela manhã. A missa às 19h com a bênção do Santíssimo Sacramento por ocasião da 1ª Sexta-feira do mês.

Sábado | 05/08 – Memória da Dedicação da Basílica de Santa Maria Maior. Peregrinação Paroquial para Fátima.

Domingo | 06/08   Solenidade da Transfiguração do Senhor. Encerramento da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023 e retorno do Papa Francisco a Roma.

Aos aniversariantes desta semana, desejamos muitas e copiosas bênçãos do Santíssimo Redentor e a proteção da Mãe de Deus.

Conheça a programação da Visita do Papa Francisco em Portugal e da Jornada Mundial da Juventude. Enquanto os nossos jovens e os peregrinos participam de diversas atividades da Jornada, nós os apoiamos com a nossa oração e a nossa simpatia.

Acolha bem os peregrinos que encontrar na rua. Faça uma saudação calorosa. E se for comprar frutas para si, ofereça uma para qualquer peregrino que encontrar. O mesmo pode ser feito com um pastel, ou uma garrafa de água. Façamos que se sintam bem acolhidos.

Desde já agradecemos às nossas equipas pelo extraordinário empenho na organização e na preparação deste evento religioso, que ficará presente nas mentes e nos corações de todos nós. Bem-haja.

Pe. Cristóvão Dworak, CSsR – Pároco

Damaia, 30 de Julho de 2023